quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


 Tecnologia versus Educação, ou Tecnologia mais Educação?




    Não é difícil perceber, que as crianças estão cada vez mais envolvidas com as novas tecnologias. Cada vez mais cedo, se aprende a lidar com celulares, câmeras digitais, computadores, vídeo games, etc. E aliado a essa facilidade crescente, está a dificuldade também progressiva de se obter a atenção desses garotos e garotas cheios da maior curiosidade para desvendar mistérios do mundo que as cerca.
                Em meio a isso tudo, está a escola, que precisa conciliar essa evolução tecnológica com ensino de qualidade para que seus alunos não se percam em meio a tanta novidade. O professor hoje precisa ampliar e diversificar seus métodos de ensino, incorporando às suas aulas, tecnologias para conseguir maior interesse e participação dos alunos em sala. Conhecer seus alunos, saber suas necessidades e ter uma boa relação de aprendizagem mútua com eles também são pontos cruciais no ensino atual.
           É claro que deve haver uma profunda parceria entre escola e família para que não se perca o controle sobre como a criança tem utilizado na internet por exemplo. É preciso inspecionar os recursos que estão sendo utilizados pela criança e, se for preciso, intervir no acesso que ela tem para que seja preservada sua integridade.
              Enfim, a tecnologia é sim, um ótimo recurso que pode ajudar bastante na educação, mas é preciso ter o controle de tudo que acontece no dia-a-dia virtual e também no não virtual da criança para que essa interação seja sempre saudável. 


Para maiores informaçoes clique Aqui 
(http://www.eca.usp.br/moran/inov.htm)




Bom Dia Brasil que foi ao ar em 25/11/2010
Para página referente à reportagem do Bom Dia Brasil Clique AQUI


Obs.: Todos os links dessa postagem podem contribuir de alguma forma para o assunto tratado no blog.

NAYARA SILVA REIS
MATRÍCULA 20112019008


Nenhum comentário:

Postar um comentário